Institucional

Nossa História

Tradição e Inovação ao Longo dos Séculos

Criado pela Lei n. 961 de 4 de dezembro de 1882, o Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutela, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos de Joinville, possui a abertura de seus primeiros livros de nascimento, casamento e óbito (Livro n. 01) datada de 12 de outubro de 1888, sendo seu primeiro assento lavrado no dia 02 de janeiro de 1889, um dia após a entrada em vigor do Decreto Imperial n. 9886 de 07 de março de 1888, assinado pela Princesa Isabel Regente, a partir do qual os registros de nascimento, casamento e óbito tornam-se obrigatórios no Brasil.

Atualmente esta serventia possui um dos maiores acervos do Estado de Santa Catarina, compreendendo as atribuições de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos, sendo portanto, o maior cartório de registro civil do Estado, lavrando em média 600 registros de nascimento por mês.

Com um legado de tradição e inovação, nosso cartório continua a servir com excelência, preservando a memória e acompanhando a evolução da comunidade.

Nossa Filosofia

Nossa Missão

Prestar um serviço de qualidade e humanizado buscando compreender e atender as necessidades da população em relação aos serviços extrajudiciais.

Nossa Visão

Ser referência na prática de serviços registrais com foco no atendimento humanizado.

Nossos Valores

- Compromisso com a Qualidade
- Atendimento Humanizado
- Transparência e Ética

Nossas avaliações